Translate translator 翻訳 Переводчик

Contador de visitas

contador de visitas

Anedota...



Milagres de borla...
.
Hoje ouvi uma pequena história garantidamente verdadeira, mas mais parecendo uma anedota fruto de alguma mente delirante.
.
.
.
Estando sentado numa esplanada a tomar o meu pequeno almoço tranquilamente, não pude deixar de ouvir duas senhoras, que se encontravam na mesa ao lado dizendo uma para a outra:
.
- Sabes, o marido da minha irmã esteve muito mal!
- Ai sim... ah coitado! e então melhorou?
- Melhorou sim, a minha irmã viu-se muito aflita, até fez uma promessa...
- Coitadinha, deve ter tido uma grande aflição.
- Prometeu à Nossa Senhora da Graça, um cordão de ouro de três voltas; aquele que a minha mãe lhe deu.
- Claro, não admira nada, ver o marido assim tão mal, não era caso para menos. E ele melhorou?
- Ficou bom, foi um verdadeiro milagre!
- E ela?
- (...)
- Ela... ainda andou uns dias a pensar como ia cumprir a promessa, foi então que se lembrou e foi a uma casa que vende artigos religiosos, comprou uma imagem de Nossa Senhora e colocou-lhe o cordão ao peito... cumprindo assim a promessa.
Toma!
.
.
Quase morri entalado...
Um grande abraço com um excelente fim de semana para todos.

8 comentários:

b disse...

Nossa Senhora é mãe - perdoa.
Mas mesmo que a senhora fosse a uma igreja e doasse o ouro - será que seria mesmo revertido para pobres ou algo que o valha?

Sergio disse...

Olá...!

Sabes...? O meu blog conta já com um ano...! E para a ocasião escrevi algo que também é para ti... e, de passagem, podes ver que há um selo que podes levar, se assim o quiseres... Pois, como o seu nome indica, serve para "selar" este vínculo que nos uniu neste tempo transcorrido..., isso me encantaria..., e faria completo este festejo e a minha alegria...!
Ou se não..., ofereço-te uma flor de Ceibo que é a flor do meu país: Argentina.

Obrigado pela tua presença...!

Cumprimentos,

SERGIO.

Sandra disse...

TEM PRESENTINHO PARA VC.
EMBORA ESTE BLOG JÁ ULTRAPSSAOU A 81 MIL VISITAS TE OFEREÇO O SELINHO DE 80 MIL..
INTERAÇÃO DE AMIGOS AGRADEÇE O SEU CARINHO E AMIZADE..
VENHA BUSCAR..
http://sandrarandrade7.blogspot.com/
VOU TE ESPERAR PARA COMEMORAR.
SEM VC. ESTE SUCESSO NÃO SERIA POSSÍVEL.
CARINHOSAMENTE EU LHE AGRADEÇO A COMPANHIA E A SUA AMIZADE.
É UM GRANDE PRAZER TER VC. POR LÁ. SEMPRE TÃO AMADO(A), CARINHOSA(S) E AFETIVO(A).
AMO QUANDO VC VEM..
SEI QUE MUITAS VEZES NÃO É POSSIVEL TE VER. MAS O MAIS IMPORTANTE QUE A NOSSA AMIZADE VIRTUAL, NÃO ULTRAPASSA SÓ A TELINHA, MAS AS FRONTEIRAS DO UNIVERSO. GRANDES AMIGOS LÁ SE ENCONTRAM.. POR ISSO VC JÁ ME CONQUISTOU..COM TODOS ESSES CARINHOS E ELOGIOS.
SER AMIGO É TER A CERTEZA QUE UMA FLOR AINDA SE ABRE NO JARDIM DA VIDA.
TER PESSOAS AO NOSSO LADO É TER A CERTEZA QUE A VIDA CONTINUA PLENAMENTE. E QUE NADA MUDARÁ O PERCURSO DA NOSSA AMIZADE. A NÃO SER A MORTE. MAS ENQUANTO HOUVER A VIDA..NOS ENCONTRAREMOS. MESMO QUE O TEMPO PASSE.. E A DISTÂNCIA NÃO NOS SEPARA.. MA A ALEGRIA DE NOS VERMOS ATRAVES DESTE MEIO, NÃO NOS AFASTARÁ TÃO CEDO..
FICO MUITO FELIZ POR TER CONQUISTADO O SEU CARINHO.. AQUI REALMENTE SOMOS GRANDES AMIGOS. POR ISSO A INTERAÇÃO DE AMIGOS AGRADECE O SEU CARINHO E PRESENÇA. SUA VISITA ME DEIXA MUITO FELIZ. SEI QUE MUITAS VEZES NÃO POSSO TE VISITAR EM FUNÇÃO DO MEU TRABALHO..MAS SEMPRE QUE DÁ UM TEMPINHO ESTOU AQUI.. PARA TE VER E DEIXAR O MEU ABRAÇO SUPER CARINHOSO. MUITO OBRIGADA POR ME AJUDAR A CONQUISTAR ESTA VITORIA.. SEI QUE MUITAS OUTRAS VISITAS E SEGUIDORES ESTARÃO POR LÁ...
VAMOS COMPARTILHAR JUNTOS ESTE CARINHO. O SELO INTERAÇÃO DE AMIGOS É O MEU PRESENTE SUPER CARINHOSO PARA MANIFESTAR E RECONHECER A NOSSA AMIZADE.
MEU MUITO OBRIGADA.

NÃO DEIXE DE PEGAR SEU SELO BLOG ORIGINAL EM MEUS MIMOS. PASSE LÁ.
http://sandraandrade7.blogspot.com
este é especial para todas as mulheres.
um grande abraço a todas.
Sandra

Sandra disse...

Não te esqueci. Adoro a sua presença. Desculpe pelo atraso. Mas ando sem tempo.
Um grande abraço.
sandra

lidia disse...

amigo poeta, no has dicho ni hecho nada,malo, yo te leo y me gusta hacerlo, te considero ahi en la lejanía...en la distanci,un gran poeta, que me place lo que hace y dice...
un abrazo
lidia-la escriba

Mª João C.Martins disse...

E para que quereria Nossa Senhora da Graça, um cordão de ouro com três voltas, se não para colocar ao pescoço?..

Hilariante, sem dúvida, António.

Um abraço

Branca disse...

Ah António, não vai acreditar, mas desde miúda que ouço uma história incrivel, igual a esta e pelos vistos real de umas pessoas muito, muito ricas cá da terra e também muito "forretas" e dizia-se exactamente a mesma coisa, tinham uma Nossa Senhora em casa, uma casa que tinha uma "sala-museu", com raposas e outros bichos embalsamados, coisa horrorosa e parece que era lá que também estava a Nossa Senhora com um cordão de ouro ao pescoço que tinha sido prometido numa aflição. A história é tão igual, que provávelmente a anedota que ouviu já foi inspirada no original, :))

Gostei de relembrar este "imaginário" da minha infância, que já estava perdido lá no subconsciente e fez-me sorrir de novo.

Beijinhos
Branca

Artes e escritas disse...

Ela te ama e, pelo visto, passou o entalamento e agora você se ri da situação. Felicidades! Um abraço, Yayá.