.
.
O sorriso Divino...
.
Há uns dias fui convidado para participar como voluntario numa instituição que tem a seu cargo crianças abandonadas pela sorte(muitas ao que sei). Soube ainda que o mais velho vai fazer brevemente 18 anos e terá que partir. Fiquei a pensar nisso e deve ser terrível ter que partir, para onde se a família dele é aquela se não conhece outra. Mas voltando ao convite que muito me honrou, ainda pouco sei, há desde bebés mas na sua maioria são ainda pequenos andando na escola. Escosado será dizer que aceitei de imediato e muito em breve vou passar uma tarde por semana e fazer o que for preciso por aqueles meninos e meninas, claro que estou em pulgas para começar.
Breve lhes darei novas desta grande aventura, para já acho que foi um sorriso Divino que se abriu sobre a minha cabeça.
É um sentimento fantástico sentir que se pode ser útil, apesar da nossa modesta contribuição, e por isso naturalmente estou feliz com essa perspectiva.
Um abraço para todos.
.
António Gallobar
9 comentários:
António, não temos banner. E do jeito que Rebeca é, vai querer ter um!
Acho que ajudar de qualquer forma já é uma grande maneira de se importar, de se mexer, mesmo com destinos incertos depois!
Até mais.
Jota Cê
Antonio,
abri um sorriso ensolarado! Fiquei tão feliz também! E ansiosa pelas novidades. Se podemos, por que não? Cada pouco que se faça, será sempre o suficiente para fazer muitos felizes!
ENORMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE ABRAÇO, amigo! Felicidades!
Amigo Antínio
Li atentamente o seu post e relativamente a
esse jovem de 18 anos, eu faço a mesma pergunta.
Partir para onde? Então as assistentes sociais deste país, os Tribunais de família e Menores, apenas se preocupam em retirar filhos aos pais ou às mães, para depois vendê-los para adopção?
Em que país estamos vivendo? No terceiro mundo?
Ou será que pertencemos a um quarto mundo?
Um abraço amigo
Alvaro
O Néctar da Flor oferece um selo DIGA NÃO AO PLÁGIO! Somos originas, porque somos únicos. Cada ser um humano tem uma emoção individual. Por mais que as palavras e os pensamentos sejam parecidos, não temos o direito de pegar algo de alguém e dizer que é nosso. Não podemos trocar palavras e rasurar o sentir do próximo. Encontramos inspiração em alguém, na natureza, na vida, mas não temos o direito de copiar sentimentos. Inspiração é uma coisa, xerocar palavras alheias é outra.
Beijos jogados no ar, sempre!
[para pegar o selo clique na imagem]
-
Antonio!
Conordo com o que Alvro diz.
Hoje ainda encontrarmos muitas crianças que precisade ajuda.
Parabéns pelo desabafo.
Bem passei aqui através Blog da Nanda.
Com muo carinho
Sandra
Ficou um sorriso ldo no ar.
Essa é a prova do seu trabaléns.
Sandra
Francisco de Assis dizia que o remédio para curar-nos está em "sair de nós mesmos".
Mas isto está gravado principalmente em tua alma, capaz de motivar-se em interesse pelas crianças e jovens que necessitam tanto de referências .
Alegrias terás por lá!
Que bonita forma de pensar e sentir, as crianças são o melhor do mundo e poder contribuir para ajuda-las no que quer que seja, faz-nos sentir úteis e de bem com a vida.
Bem-Haja!
Beijinhos,
Ana Martins
Parabens o seu blog e muito bonito mesmo.
visite meu blog ele e novo e diferente
Enviar um comentário