Translate translator 翻訳 Переводчик

Contador de visitas

contador de visitas

Aeroporto Francisco Sá Carneiro - Porto - Portugal





Aeroporto Francisco Sá Carneiro na cidade do Porto
.
.
Fotografia é uma das minhas grandes paixões, para além da Literatura. Hoje resolvi partilhar com todos os meus amigos, esta minha foto recentemente distinguida pela revista de fotografia DPArte fotografica, publicada sob o titulo "reflexos de Arquitectura", e foi realizada no Aeroporto Francisco Sá Carneiro aqui na minha cidade do Porto, em Novembro de 2008.











A titulo de curiosidade esta bela obra de Arquitectura foi também premiada com uma magnifica distinção, com o Prémio de arquitectura metálica distinguido pela European Convention for Constructional Steelwork (ECCS), na categoria de melhor obra portuguesa em aço.

De acordo com este organismo, o júri do prémio atribui o galardão ao Aeroporto Sá Carneiro por considerar que "através do emprego de grandes estruturas trianguladas, que vencem 80 metros em vão, este terminal aeroportuário combina a transparência com ligeireza de estrutura, apropriadas a este
tipo de edificações", sublinhando que, "a concepção global e os detalhes cuidadosamente estudados proporcionam um ambiente de harmonia e de equilíbrio, tanto na percepção exterior do edifício, como no ambiente interior". 
O prémio foi atribuído aos intervenientes na concretização do terminal, nomeadamente ao dono da obra, a ANA - Aeroportos de Portugal, ao arquitecto responsável pelo projecto, João Carlos Ferreira, ao engenheiro de estruturas Tiago Abecassis (TALPROJECTO) e ao construtor da estrutura metálica, a Martifer, Construções Metalomecânicas. Quanto à ficha técnica e pormenores desta obra consultei a Wikipédia e o Jornal Construir



 

CLIQUE AQUI PARA CONHECER MELHOR A ARQUITECTURA PORTUGUESA DE TOP




Aceite agora o convite e venha conhecer a minha cidade:





.

5 comentários:

Delirius disse...

António, que fantástico este espelho. Parabéns amigo, amei este teu tarabalho, prémio muito bem merecido!!!
Beijos :)))))))))

Francisco disse...

O grande gênio, sempre é múltiplo.
No seu caso, fica difícil definir onde aparece mais a genialidade. pois tanto na Literatura como na Fotografia, o que se vê ( e lê ), são sempre obras-primas.
Não me surpreende se você também for um virtuose na pintura ou na música. Afinal, se Da Vinci era assim, porque António Gallobar não seria!
Um grande abraço!

António Gallobar disse...

Oh amigo Francisco, muito obrigado pelas suas palavras, eu não mereço isso, sou um homem simples.

Um grande abraço também para si

António Gallobar disse...

Obrigada pelas suas palavras de incentivo, amiga Delirius. Um bom Domingo.

Moe disse...

O aeroporto de Porto é muito fixe! Parabens pelas fotos!