Translate translator 翻訳 Переводчик


É tempo 

As horas passam (lentamente)
mantendo-me acordado
neste sonho, neste tempo
vendo o sol que se vai
nesta vida que corre (fria-quente) 

envolto na brisa suave (do teu mar)
(brusca-mansa), meiga
impetuosa, passa breve?
e leva o tempo
arrastado pela ave.

risca o céu dos meus sonhos
dos meus beijos, gritos e risos,
choros (e duvidas) do meu eu
do que pensamos ser e não somos 
passa, adiante… (num instante) 

é tempo de seguir em frente
essa duvida insiste ou persiste. 
(Esquece) ela amarra a vida
Prende a alma que não voa
Faz com que avancemos presos ao passado 


Deixar um rasto (uma esteira),
qual ancora presa a nada.
esgota o tempo, esgota a vida (por vir)
chegou a hora e ainda hesita
entre o ficar ou partir 


Ainda há duvidas? 
duvidas e mais duvidas
Levanta ancora,
sonha alto, respira fundo e avança
elas irão sempre existir



António Gallobar

Sem comentários: